Saúde na escola

O CMS Canal do Anil realizou em 19/03/2015 ação de vacinação HPV (crianças de 9 a 11 anos) das turmas da escola Municipal Naturalista Augusto Ruschi. Participaram desta ação Dentista Dra. Danielle, Enf. Kelly e Cecilia, Tecnicas de Enf. Maria Natalina e Luiza e ASbB Vanessa e ACS´s Dora, Sandra, Graziele e Vera e alunos da Faculdade de Odontologia da UNIGRANRIO.








O CMS Canal do Anil esteve hoje (07/11/2014) realizando ação de escovação em algumas das turmas da escola municipal Victor Hugo. Participaram desta ação TSB Roberta e ACS´s Dayana e Maria Espirito Santo.


















Nos dias 23 e 24/10/2014 a TBS Roberta  Montalvão e a ACS Daiana foram à escola Victor Hugo, situada no Jardim Clarice, próxima a nossa Unidade de saúde, para falar da importância da escovação dos dentes.
Fez escovação supervisionada, evidenciação de placas, entrega de kits odontológicos e aplicação tópica de flúor, tirou dúvidas dos alunos e orientou quanto à escovação para quem usa aparelho dentário. Abaixo algumas fotos.







Fim












Em 29/07/2014, teve inicio a SEMANA DO AUTOCUIDADO DO ESCOLAR, na escola Municipal Victor Hugo, onde tivemos a oportunidade de esclarecer algumas questões sobre alimentação saudável e também a realização de antropometria e acuidade visual. Em 01/08/2014, realizou-se o encontro com os responsáveis dos escolares para discorrer as atividades desenvolvidas durante toda a semana. Foi um trabalho muito gratificante e importante para todos nós. Agradecemos corpo docente, profissionais da saúde, alunos e responsáveis!